Foto: Ricardo Nogueira/CBF

Seleção Olímpica supera Servia por 3 a 0 em segundo jogo preparatório

A Seleção Olímpica voltou a campo na tarde desta terça-feira (8) para o último jogo preparatório antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe comandada por André Jardine superou a Seleção Sub-21 da Sérvia por 3 a 0, no estádio Marakana, em Belgrado (SER). Guilherme Arana e Pedro (2) balançaram as redes para a equipe brasileira.

Esse foi o último teste antes das Olimpíadas. O Brasil está no Grupo D do torneio masculino de futebol, com Alemanha, Arábia Saudita e Costa do Marfim. A estreia será no dia 22 de julho, contra os alemães.

O jogo
A Seleção Olímpica começou o jogo pressionando a Sérvia. Aos 11 minutos, o atacante Pedro cabeceou forte e mandou a bola no travessão. Aos 24, foi a vez de Malcom arriscar um chute de longe. O goleiro Gordic defendeu em dois tempos.

Mais ofensiva, a equipe comandada por André Jardine abriu o placar com um golaço de Guilherme Arana aos 33 minutos. Gabriel Menino cruzou na área e o lateral bateu com categoria para acertar o ângulo.

O atacante Pedro deu trabalho para a zaga da Sérvia. Aos 39, ele aproveitou cruzamento e bateu de primeira, acertando o travessão outra vez. Três minutos depois, o camisa 9 chutou cruzado e a zaga interceptou. Antes da ida ao intervalo, Gabriel Magalhães quase fez o segundo da Canarinho. O zagueiro aproveitou outro cruzamento, cabeceou e o goleiro fez grande defesa.

No segundo tempo, o Brasil continuou criando as melhores oportunidades do jogo. Aos nove minutos, Gabriel Martinelli recebeu passe de Pedro e chutou cruzado. A zaga cortou e a bola ainda bateu no goleiro antes de sair pela linha de fundo. Martinelli teve outra grande chance aos 26 minutos. O atacante recebeu toque de letra de Claudinho e chutou cruzado para fora.

Se no primeiro tempo Pedro mandou duas bolas no travessão, na segunda etapa ele balançou as redes duas vezes e com categoria. Aos 29, Pedro recebeu passe de Malcom, tirou o goleiro do lance e fez mais um gol para a Seleção Olímpica. Dois minutos depois, o camisa 9 aproveitou passe na área e desviou de calcanhar para o fundo das redes da Sérvia, dando números finais à partida: Brasil 3 x 0 Sérvia.
 

Com informações da CBF

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!