Sem sustos, Athletico-PR vence Aucas e confirma classificação na Sul-Americana

Em um dos jogos que fechou as disputas da sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana na noite de quinta-feira (27), o Athletico-PR, que já estava muito perto da vaga, confirmou a classificação para o mata-mata. Jogando em casa, na Arena da Baixada, em Curitiba, o time paranaense goleou o Aucas-EQU, sem sustos, pelo placar de 4 a 0. Abner Vinícius, Carlos Eduardo, Christian e Vitinho marcaram os gols.

 
Com o resultado, Athletico-PR terminou na liderança do Grupo D com 15 pontos e um retrospecto de cinco vitórias e apenas uma derrota. Já o Aucas dá adeus a Copa Sul-Americana, ficando em terceiro na chave com seis pontos. Ao todo, venceu dois jogos e perdeu quatro. 


 
 
O Athletico-PR dominou o primeiro tempo do começo ao fim, tendo mais posse de bola e chegando com perigo por diversas vezes ao gol adversário nos primeiros minutos. Apesar disso, o placar só foi sair do zero aos 25. Nikão cruzou na medida para Christian, que apareceu entre os zagueiros, para mandar a bola para o fundo das redes.

 
Minutos depois, aos 36, com mais uma assistência de Nikão, o time paranaense fez o segundo. O meio-campista fez um passe milimétrico para o lateral Abner Vinícius, aparecer como homem surpresa na área, e de cabeça desviou para o gol, sem chances para o goleiro.

Na volta do intervalo, o Aucas tentou responder logo no primeiro minuto, com duas boas chances defendidas pelo goleiro Santos. Sem dar chances para o adversário acordar de vez na partida, o Athletico-PR marcou o terceiro gol aos 21 minutos para sacramentar a vitória e a classificação. Vitinho recebeu na entrada da área, girou em cima do zagueiro e mandou um canhão indefensável.

 
A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco, devido ao cansaço das duas equipes e as muitas substituições feitas para ambos os lados, que interromperam o duelo diversas vezes. Já nos minutos finais, depois de ter um gol anulado, o Athletico-PR fechou o marcador em 4 a 0 com Carlos Eduardo. O atacante acertou um belo chute da entrada da área, sem chances para o goleiro adversário.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!