Sem técnico, Ponte Preta estreia contra novato da Série B

A Ponte Preta inicia seu principal objetivo no ano ainda sem técnico. Após o “rebaixamento” de Fábio Moreno, o auxiliar Sandro Forner terá a missão de comandar o clube paulista na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Brusque, neste domingo (30), às 11 horas, no estádio Augusto Bauer.

 
Vice-campeã no Troféu do Interior, a Ponte Preta disputará pela décima vez, a quarta seguida, a Série B de pontos corridos. O Brusque, eliminado na semifinal do Catarinense pelo campeão Avaí, debutará na divisão após o inédito acesso na Série C em 2020. 

 

Na Ponte Preta, Forner não poderá contar com o goleiro Ivan, que ainda tenta se recuperar totalmente. Ygor Vinhas seguirá no time titular. Após a saída do zagueiro Luizão, Ednei deverá assumir o posto. Ele, porém, não joga desde fevereiro por conta de uma lesão no tornozelo. Thiago Lopes fica como segunda opção. Na lateral direita, sem Apodi, Felipe Albuquerque deverá assumir a posição. Assim, Jean Carlos irá para a lateral esquerda.

 
O lateral-esquerdo Rafael Santos, o volante Lucas Cândido e o atacante Richard foram contratados para a Série B, mas ainda buscam 100% na condição física e também a regularização.

No Brusque, o atacante Edu, após dez meses parado por conta de uma lesão no joelho direito, será a grande novidade. Ele volta em um momento importante após as saídas de Bruno Mota e Júnior Pirambu.

No meio-campo, Alex Ruan deve ficar com a vaga de Maurício Garcez, que se envolveu em polêmica sobre uma possível transferência. Há ainda duas dúvidas no meio. Bruno Alves e Jhon Cley disputam espaço. Já Vivico é um desfalque certo. Ele está entregue ao departamento médico.

 
“Não é só na primeira rodada que temos que fazer um bom jogo. Claro que é muito importante estrear bem pelo resultado positivo, a gente sempre trabalha para tentar ganhar os jogos e desempenhar bem o jogo. Às vezes não conseguimos. Mas o objetivo é não só nesta partida, mas em todas, para somarmos pontos o bastante e conseguirmos a permanência na Série B”, disse o técnico Jerson Testoni.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!