Semana de Proteção aos Animais é aprovada pelos vereadores rondonenses

O vereador Arion Nasihgil é o autor do projeto de lei 10/2021. O texto, aprovado no último dia do mês de maio  (31) em segunda e última votação, institui a Semana Municipal de Proteção aos Animais e o Dia Municipal do Protetor Animal. A primeira a ser celebrada na primeira semana de outubro e, o último, em 04 de outubro.

Entre os principais objetivos estão: estimular atividades de promoção e proteção aos animais; apoiar o munícipe e conscientizá-lo de seu papel como agente de proteção; sensibilizar a sociedade à proteção aos animais; estimular a arrecadação de fundos para ONGs, abrigos e protetores, bem como a doação de ração e utensílios para animais e, ainda, a realização de feiras de adoção e campanhas de vacinação e castração.

O projeto de lei aprovado determina que caberá ao Poder Executivo Municipal promover atividades de conscientização durante a Semana de Proteção aos Animais e o Dia do Protetor Animal, tanto nas escolas, como em órgãos e espaços públicos, na imprensa oficial e redes sociais, sem prejuízo de outras ações educativas.

A administração municipal também poderá estabelecer parcerias com empresas e organizações privadas para a consecução dos objetivos do projeto de lei.

“A luta pelos direitos dos animais e seu bem-estar é crescente em todo o Brasil, sendo que em nosso munícipio temos a felicidade de ter muitos cidadãos e empresas engajadas para que nossos animais abandonados e vítimas de crueldades tenham uma vida digna, longe das ruas e recebendo o amparo e carinho que todos eles merecem”, afirma Arion.

Ainda conforme o vereador, a escolha da data de 04 de outubro coincide com o Dia Mundial dos Animais, igualmente celebrado em todo o planeta, em homenagem ao Dia de São Francisco de Assis, santo padroeiro dos animais.

Encerrado o trâmite no Poder Legislativo, o projeto de lei segue para sanção ou veto do prefeito Marcio Rauber.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!