Foto asessoria FC Cascavel

Série D: FC Cascavel abre três gols de vantagem, mas deixa Joinville empatar no final

Este sábado (05) marcou a estreia do FC Cascavel na Série D do Campeonato Brasileiro 2021. O aurinegro enfrentou o Joinville no Estádio Olímpico Regional e começou a competição nacional com uma escorregada feia. O time da casa chegou a estar vencendo por 3 a 0, mas permitiu a igualdade no placar. Destaque para Léo Itaperuna, que marcou duas vezes e chegou ao sétimo gol dele na temporada. Quando o jogo parecia facilmente ganho o tricolor de Santa Catarina marcou três gols em menos de dez minutos.

O primeiro gol da serpente na Série D foi de um estreante, que recém chegou para reforçar o elenco, Carlos Eduardo. O ex-jogador do Londrina ganhou a chance de iniciar a partida entre os titulares e respondeu com gol aos 27 minutos do primeiro tempo. João Pedro chutou de fora da área, o goleiro Rafael Pascoal espalmou e o atacante chegou livre para completar.

Dez minutos depois veio o segundo e de um jogador que está acostumado a marcar nessa temporada, Léo Itaperuna. Willian Simões roubou a bola próximo da linha de fundo e cruzou na medida para Itaperuna cabecear para as redes. Foi o sexto gol do camisa 11 em 2021, sendo outros quatro pelo Paranaense e um pela Copa do Brasil.

Na volta dos vestiários o Joinville ameaçou colocar uma pressão maior no FC Cascavel e nos primeiros minutos até conseguiu levar um certo perigo, mas logo o time da casa equilibrou a partida.

Não demorou muito para Léo Itaperuna fazer mais um. Aos quinze minutos um novo cruzamento de Willian Simões encontrou Itaperuna na área e sem dificuldades o atacante teve tranquilidade para fazer o terceiro do FCC e o segundo dele na partida. Sétimo de Léo no ano.

O Joinville conseguiu descontar aos 33 minutos. Yann Rolin fez jogada individual pela esquerda, foi passando pelos marcadores e bateu rasteiro para diminuir a desvantagem do tricolor catarinense.

Para colocar fogo no jogo Fialho voltou a marcar para os visitantes aos 41 minutos. Depois de uma bate rebate na área a bola encontrou a camisa 9 do Joinville, que bateu colocado para vencer o goleiro Ricardo.

Que sufoco para o FC Cascavel. E tinha mais. A serpente sentiu a pressão e Chrystian chegou ao empate aos 47 minutos. Após cruzamento na área o camisa 10 ficou livre para chutar sem chances para o goleiro Ricardo. Aos 49 minutos Lucas perdeu um gol feito praticamente na pequena área. Mas ficou nisso mesmo. Empate com gosto de derrota para os anfitriões. Placar final: FC Cascavel 3 x 3 Joinville.

O duelo abriu a 1ᵃ rodada do Grupo 8 da Série D. Neste domingo (06) serão realizadas outras três partidas: Rio Branco x Esportivo-RS, Aimoré-RS x Marcílio Dias-SC e Juventus-SC x Caxias-RS. Na próxima rodada o FC Cascavel vai enfrentar o Marcílio Dias em Santa Catarina no Estádio Gigantão da Avenidas às 16h. O confronto está marcado para o dia 13 de junho. Um dia antes o Joinville encara o Aimoré na Arena Joinville.
 

 

 

com informações da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!