Sesa prepara 2 mil brigadistas para atuação na prevenção e combate a incêndio

A Secretaria de Estado da Saúde abre inscrições nesta quinta-feira (22) para o Curso de Capacitação de Brigadistas de Incêndio. O curso é dirigido para servidores da Sesa (Secretaria de Saúde) e o objetivo é formar brigadas preparadas e habilitadas para a atuação nos prédios e instalações da saúde, em todas as regiões do estado.

"É uma ação inédita; a Sesa preparou um curso com profissionais especializados na área de Segurança do Trabalho e Saúde, de acordo com técnicas de prevenção e combate a incêndio. Trata-se do primeiro curso com conteúdos exclusivos e específicos da área da saúde; com isso pretendemos atingir cerca de 2 mil servidores e formarmos equipes de brigadistas qualificadas em toda a Sesa", afirmou o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.

O curso começa a ser ministrado na segunda-feira (26), com duração de 16 horas. As aulas serão no módulo à distância e também com práticas.

"Estamos pensando no cuidado e zelo pela integridade física dos usuários do SUS, dos profissionais de saúde que trabalham nestas unidades e também nas instalações prediais. O conteúdo foi desenvolvido em atendimento às Normas de Procedimentos Técnicos do Corpo de Bombeiros prevendo a mitigação de possíveis danos provocados por sinistros", explica a chefe do Departamento de Recursos Humanos da Sesa, Shirlei Terezinha Follador.

O curso será realizado por meio da plataforma da Escola de Saúde Pública do Paraná. As inscrições podem ser feitas no site da ESPP (Escola de Saúde Pública do Paraná).
 

 

 

 

 

 

com informaçaõ da Catve e Sesa

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!