Sevilla perde em casa, decepciona torcida e deixa briga pelo título do Espanhol

O Sevilla vinha correndo por fora. Tinha uma série invicta de respeito, vitória sobre o líder Atlético de Madrid e futebol consistente. Mas, na segunda-feira, decepcionou a torcida ao perder em casa do Athletic Bilbao, por 1 a 0, praticamente se despedindo da briga pelo título do Campeonato Espanhol.

 
O revés encerrou uma série de nove partidas de invencibilidade – a última derrota, então, havia sido sofrida no início de março. O Sevilla exibia uma sequência de cinco vitórias consecutivas. Mas o tropeço em casa não acabou apenas com esta bela série de resultados. Faltando quatro rodadas para o fim do Espanhol, o time praticamente não tem mais o que buscar na temporada.



Com 70 pontos, em quarto lugar, dificilmente voltará a brigar pelo título com Atlético (76) e os peso pesados Real Madrid (74) e Barcelona (74). Todos agora têm 34 jogos. E o Sevilla teria que torcer por muitos tropeços dos favoritos e uma combinação improvável de resultados para voltar a sonhar com o troféu.

 
Ao mesmo tempo, não precisará se preocupar com a vaga na Liga dos Campeões. O time já está garantido porque o quinto colocado, a Real Sociedad, soma 53 pontos, e não tem mais como alcançar o Sevilla na tabela. São 17 pontos de diferença e apenas 12 em disputa nos últimos quatro jogos de cada um. Já o Athletic Bilbao chegou aos 45 pontos, em nono lugar, praticamente acabando com qualquer chance de risco de rebaixamento.

Nesta segunda, o time comandado pelo técnico Julen Lopetegui fez valer o bom momento na temporada ao longo de 89 minutos. O time da casa dominou o rival, ditou o ritmo do jogo, mas falhou no fim. Aos 45 do segundo tempo, o Athletic descolou um rápido contra-ataque com Oihan Sancet, que atravessou boa parte do campo, encontrou Inaki Williams quase sozinho na área, pela esquerda. O atacante bateu, com estilo, na saída do goleiro Yassine Bounou e mandou no ângulo, garantindo a vitória dos visitantes.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!