Site do Enem apresenta instabilidade após divulgação de notas

O site do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) apresentou instabilidade na noite de segunda-feira (29), após o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) liberar o acesso às notas do Enem 2020. A dificuldade que os alunos estão tendo para acessar suas notas ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais.

Em uma nota oficial divulgada, inclusive em sua conta oficial no Twitter, o Inep informou que a Página do Participante no site do Enem está apresentando "lentidão na autenticação no Acesso Gov.br, o que permite ao estudante verificar as informações na página."

Segundo o Inep, a inconsistência técnica impacta o acesso dos estudantes ao portal. Cerca de 45% dos estudantes estão conseguindo acessar normalmente seus dados e conferir a nota do Enem, entretanto os demais apresentam "dificuldades devido à lentidão do sistema".

O Inep informou que especialistas identificaram a causa do problema e estão "empenhados em solucionar a situação até o fim da noite".
 

Agência Brasil

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!