Sporting encerra jejum de 19 anos e volta a ser campeão português

Foram 19 anos de espera, mas o torcedor do Sporting finalmente pode voltar a comemorar o título do Campeonato Português. Na terça-feira (11), a equipe alviverde de Lisboa bateu o Boavista por 1 a 0 no estádio José Alvalade e garantiu o troféu com duas rodadas de antecedência.

 
A ansiedade dos torcedores ficou bem clara: com o público ainda vetado das arquibancadas em Portugal, uma multidão se reuniu nos arredores do estádio para comemorar quando o título saísse. Contudo, as aglomerações ainda estão proibidas. A polícia portuguesa tentou dispersar e houve confronto. 



 
No jogo, o domínio do Sporting foi amplo, mas a vitória acabou sendo magra. O único gol foi marcado por Paulinho, aos 36 minutos do primeiro tempo, completando cruzamento rasteiro de Nuno Santos. Dessa forma, a equipe de Rúben Dias assegurou a conquista.

O Sporting ainda pode ser campeão invicto: em 32 jogos até o momento, foram 25 vitórias e sete empates. Nas últimas duas rodadas, joga o clássico de Lisboa contra o Benfica no Estádio da Luz, e em seguida fecha a campanha em casa contra o Marítimo.

 
Quatro brasileiros integram o elenco do Sporting: o goleiro Renan Ribeiro, ex-São Paulo, e o atacante Luiz Phellype, que se recuperou de lesão há pouco tempo, não foram relacionados. O lateral Matheus Reis, ex-Bahia e São Paulo, e o meia Matheus Nunes, formado em Portugal, entraram no segundo tempo.

Cristiano Ronaldo não deixou passar a oportunidade de parabenizar o time no qual foi formado: o astro português postou uma mensagem nas redes sociais em que cumprimenta o clube os jogadores. A mãe do craque, Dolores Aveiro, também celebrou o título. Cristiano fez 33 jogos no time profissional do Sporting no início da carreira, antes de ser vendido para o Manchester United.

 
Com a conquista, o Sporting chega sua 23ª conquista do Campeonato Português, a 19ª na era profissional. O Benfica é o maior campeão com 37 títulos e o Porto é o segundo, com 29 troféus conquistados. Além do trio, apenas Belenenses, em 1945-46, e Boavista, em 2000-01, conseguiram conquistar o torneio.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!