Suinocultores recebem o repasse de quase 48 mil reais em subsídios

Com o objetivo de incentivar à inseminação artificial suína, a administração de Mercedes, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira (28) o repasse de subsídios a 10 suinocultores do município.

 

 

Eles receberam, por meio do programa “Mercedes com Desenvolvimento Sustentável”, o valor de R$ 47.975,00. A ação realiza semestralmente, por meio de um monitoramento, o pagamento de 7 reais a cada matriz existente aos produtores.

 

 

 

“O pedido do prefeito Laerton Weber é para que haja um aumento no valor repassado aos nossos suinocultores, desde 2015 não houve nenhum reajuste.

 

 

 

Sou produtor e todas as coisas subiram. Infelizmente neste primeiro repasse de 2021 não foi possível, pois temos que trabalhar com o orçamento deixado pela gestão anterior e isso impede aumentar o valor repassado.

 

 

 

Nos comprometemos em aumentar o valor investido”, afirma o Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Jairo Mohr.

 

 

 

Para receber o incentivo os suinocultores precisaram estar em dia com o bloco de produtor rural e com os tributos municipais.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!