Sul do Brasil deve se preparar para frio nos próximos dias

Ao longo desta semana, as regiões Sul e Sudeste do Brasil terão temperaturas relativamente amenas, principalmente por causa da entrada de umidade e pela atuação de um sistema de alta pressão atmosférica.

No entanto, no fim de semana, a aproximação de uma nova frente fria deve deixar as duas regiões em situação pré-frontal, o que provocará um aumento significativo no calor. Tanto no Sul quanto no Sudeste, as maiores temperaturas da semana devem ser registradas entre sábado e domingo, dias 10 e 11 de abril. A projeção dos modelos meteorológicos indica que a frente fria deve avançar pela costa do Sul do Brasil no início da semana que vem.

Com a passagem do sistema, a previsão é de chuva e de queda expressiva nas temperaturas no centro-sul do Brasil, especialmente entre os dias 13 e 14. Essa mudança será observada nos três estados da Região Sul, em São Paulo e até em parte de Mato Grosso do Sul.

 

Com informação  Climatempo e PP News

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!