Suspeito de ter atirado em cachorro é preso pela PM em Santa Helena

Por volta 16 horas de quinta-feira (29), uma equipe policial  foi acionada pelo COPOM, onde várias ligações anônimas relatavam uma troca de tiros entre dois indivíduos no bairro Sol Nascente, em Santa Helena, sendo que um dos autores após realizar os disparos, acabou saindo correndo da casa com uma arma em punho.

Equipe se deslocou até o local dos fatos, onde foi informada por populares do fato, e que possivelmente teria uma pessoa baleada dentro da casa, que na chegada no local já foi possível averiguar poças de sangue no chão, a porta de entrada da residência estava aberta (encostada) onde foi realizado o adentramento, e nem uma pessoa foi localizada, sendo que foi preciso estourar (quebrar) a porta de entrada do quarto, pois a mesma estava trancada, que segundo as denúncias estaria uma pessoa baleada lá dentro, porém ninguém foi encontrado.

Populares relataram ainda ter visto um indivíduo de pele morena, camiseta preta e com um revólver nas mãos (não sabendo precisar o calibre) chegando na residência e logo após atirando dentro da casa, momento após o mesmo saiu correndo com a arma em punho em meio a plantação de milho, e logo após pulando um muro e adentrando a mata (reserva da itaipu) tomando rumo ignorado.

Provavelmente o autor atirou contra um cachorro pinscher, pois o mesmo estava com a perna quebrada e sangrando, sendo então encaminhado para uma veterinária. As equipes realizaram buscas nas imediações, bem como na mata, porém o autor não foi localizado.

Uma equipe policial militar de Santa Helena continuou as buscas, no intuito de localizar o autor, sendo que por volta das 19h55min, a central recebeu algumas ligações informando que na Rua Hugo Mertz, próximo a mata da reserva de Itaipu, um indivíduo moreno trajando camiseta preta, que possivelmente seria o autor dos disparos de arma de fogo estaria pedindo ajuda para as pessoas que ali transitivam, pois falava que estava baleado, e o denunciante relatava ainda que ele estava com uma arma na cintura. Foi acionado o Samu para dar apoio, e no local o suspeito foi abordado e em busca pessoal foi encontrado em sua cintura um coldre de arma para revólver; perguntado onde estaria a referida arma, num primeiro momento negou disse que não tem arma, contudo logo após relatou a equipe que jogou a arma no meio do mato não sabendo precisar o local.

Com a chegada do Samu, a técnica de enfermagem constatou que o autor só tinha escoriações na perna direita, devido a ter pulado vários muros e andando em meio a mata fechada, estando de pés descalços, não tendo indícios de ferimento por arma de fogo, não sendo necessário o encaminhamento ao PAM de Santa Helena.

Foi dado a voz de prisão, sendo o mesmo algemado conforme súmula vinculante número 11 do STF, para resguardar a equipe, terceiros e bem como o autor, pois o mesmo estava alterado, e encaminhado à Delegacia de Polícia em Santa Helena, para as providências legais.

Marechal News

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!