Sylvinho comanda treino tático no Corinthians e conta com o retorno de Cássio

O técnico Sylvinho comandou na tarde desta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, o penúltimo treino antes da estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro. No domingo, às 18h15, o time alvinegro recebe o Atlético-GO, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da competição nacional.

 
Regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e, portanto, apto a estar à frente da equipe contra o Atlético-GO, Sylvinho comandou um trabalho tático nesta tarde e também promoveu um treinamento de bolas paradas ofensivas e defensivas. 


 
O treinador pôde contar com o retorno de Cássio, que havia deixado o último jogo contra o River Plate, do Paraguai, com fadiga muscular na perna direita e tinha feito apenas exercícios na parte interna do CT na quinta-feira. O goleiro se livrou do incômodo e será titular diante dos goianos.

Por outro lado, o zagueiro Jemerson e o volante Xavier não participaram da atividade. Os dois estão em tratamento de suas respectivas lesões musculares e não devem atuar domingo.

 
O Corinthians encerra a preparação para o seu primeiro desafio no Brasileirão na tarde deste sábado. Sylvinho não deu pistas de que escalação mandará a campo em sua primeira partida no comando da equipe.

EM GRANDE FASE – Antes do treino, Mateus Vital falou com os jornalistas. Em coletiva virtual, o jogador detalhou as diferenças entre Sylvinho e seu antecessor, Vagner Mancini, e falou sobre o seu desempenho na temporada. Ele considera viver o melhor momento de sua curta carreira. É fácil compreender, já que o meio-campista é o artilheiro e garçom do time em 2021, com cinco gols e três assistências.

 
“Os números falam por si só. Tenho ajudado a equipe com gols e assistências. Sobre a lesão, eu pensei, sim, que não voltaria tão em alto nível, mas foquei no pensamento positivo, em voltar ainda melhor. A gente vai adquirindo isso jogando. Treinar forte e tentar voltar o quanto antes”, analisou o atleta, ao falar também sobre a lesão que o deixou nove jogos afastado.

Vital descrever Sylvinho como “um cara muito elétrico” e reconheceu que o novo comandante alvinegro tem uma metodologia de trabalho muito diferente em relação a de seu antecessor.

“Está sendo bom esses primeiros contatos, está tentando passar a metodologia de trabalho. Bom ciclo no Brasileirão. Cada um tem seu método de trabalho. Ele é um cara bem diferente do Mancini até na formatação da equipe. Questões táticas. Cobra domínio, passe bom, para ter posse de bola e acelerar o jogo”, comentou.

 
“Ele gosta de time mais com posse de bola acelerada. E também cobra pelo perde e pressiona. Atacar marcando. Quando tiver com a equipe no campo ofensivo e perder, logo recuperar para atacar novamente. Tem cobrado muito isso e acho que rapidamente vamos conseguir e dar nossa cara”, completou ao descrever as impressões sobre o trabalho do novo treinador.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!