Taubaté derrota Minas pela 2ª vez e é bicampeão da Superliga Masculina

O Taubaté conquistou, na sexta-feira (16), à noite, o bicampeonato da Superliga Masculina de Vôlei, ao vencer o Minas, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/17, em 1h26 de jogo. Em uma decisão melhor de três, o time do Vale do Paraíba havia vencido também o primeiro duelo na quinta-feira por 3 sets a 2.

 
Campeã na temporada de 2018/2019, a equipe soma o segundo título consecutivo da competição, pois a edição anterior do campeonato foi cancelada por conta da pandemia de coronavírus. 



 
Eleito o melhor jogador da decisão, o levantador Bruninho festejou muito o título em seu primeiro ano na equipe de Taubaté. “Sinceramente, não mudamos absolutamente nada. Treinamos, tudo como temos feito o ano inteiro. Time que trabalha muito e colhe os frutos. As pessoas podem dizer que são medalhões, mas nosso negocio é o trabalho. Trabalhamos muito, nos sacrificamos e deu tudo certo.”

 
O primeiro set foi bastante disputado e o placar ficou apertado até 18 a 17 para Taubaté. A partir daí, o saque foi o diferencial do time paulista para fechar em 25 a 20. No segundo set, Minas cometeu vários erros, que foram aproveitados por Taubaté, que chegou a ter no placar 20 a 15. A vitória no set por 25 a 22 veio após uma pequena reação dos mineiros.

Com Gabriel Cândido e Douglas Souza em ótima forma, o Taubaté entrou para o terceiro set para decidir o campeonato e ratificar a sua condição de favorito. O técnico Nery Tambeiro fez de tudo para buscar uma reação do Minas, mas no fim a vitória merecida ficou com Taubaté por 25 a 17.

 

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!