Tem deficiência permanente? Tire suas dúvidas para conseguir ser imunizado contra a Covid-19

A procura por imunização contra a Covid-19 por parte das pessoas com deficiência permanente anda baixa em Marechal Rondon. Para esse público, com idade acima dos 45 anos, há 220 doses disponíveis. 

A vacinação está ocorrendo no CMEI da Vila Gaúcha, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 13h.

COMO COMPROVAR A DEFICIÊNCIA?

De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, a comprovação da deficiência permanente é simples: basta a pessoa estar na listagem da Secretaria de Assistência Social, ou inclusa no programa Benefício de Prestação Continuada (BPC). "Se não estiver inclusa em nenhuma das situações anteriores, basta apresentar um documento que comprove a deficiência, seja com uma carteirinha de portador ou por meio de declaração médica", explica.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!