Foto: Catve

Temporada 2021 da Porsche Cup começa com ultrapassagens sensacionais

A abertura da temporada 2021 da Porsche XP Private Cup proporcionou imagens impressionantes no Velocitta. Da solenidade de abertura com a adesão à iniciativa Porsche Impact, ao pódio tecnológico com telão, passando por ultrapassagens memoráveis e até carros decolando, a maior categoria monomarca e monogestão das Américas começou em altíssimo estilo. As vitórias ficaram com Marçal Müller, na Carrera Cup, e Eduardo Menossi, na GT3, ambas coroando trajetórias memoráveis.

Enzo Elias deixa o Velocitta na liderança da Carrera Cup, favorecido por um par de segundos lugares. Na divisão Sport o líder é Cristiano Piquet, que gabaritou a etapa. Já na Trophy Sylvio de Barros aparece no alto dos pontos, graças à vitória de sábado e segundo lugar domingo. Já pela classe GT3 Cup os maiores pontuadores do fim de semana foran o estreante Raijan Mascarello e o vice-campeão Nelson Monteiro. O líder da divisão Sport é Vina Neves, catapultado pela vitória na categoria no sábado e quarto lugar domingo. Pela divisão Trophy Gustavo Farah, vencedor das duas provas, é o primeiro do campeonato.

A etapa do Velocitta marcou a estreia de Caio Castro com os carros de competição mais produzidos no planeta. No sábado o piloto teve corrida movimentada e terminou em 12°. Já no domingo, acabou forçado a abandonar após acidente na quarta volta.
A 2ᵃ etapa da Porsche XP Private Cup está marcada para os dias 26 e 27 deste mês, em Curitiba, no Paraná.

Com informação da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!