Thiago Monteiro vence moldávio e passa para a segunda rodada do ATP de Belgrado

Thiago Monteiro, tenista número 1 do Brasil, venceu, no ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, na segunda-feira (24), o moldávio Radu Albot, 88º do ranking mundial, por um duplo 6/2, após 1h14 de jogo e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio. O cearense, 79 do mundo, não vencia uma partida de simples desde março.

 
O brasileiro não teve problemas para fechar o primeiro set, após conseguir duas quebras de serviço. Já no segundo set, Albot veio melhor e teve duas chances de ficar à frente do placar, mas Monteiro reagiu e foi buscar na rede os pontos necessários para a vitória. 


 
 
Na próxima rodada, Monteiro vai ter pela frente o argentino Federico Delbonis, 52º e oitavo cabeça de chave do torneio, que derrotou de virada (6/3, 3/6 e 6/4) o eslovaco Lukas Klein. O brasileiro conhece bem o adversário. “Nós treinamos na quarentena na Austrália, nos conhecemos bem, perdi as duas vezes jogos duros, preciso jogar bem para vencer.”

 
ROLAND GARROS – No qualifying do Grand Slam francês, o tênis brasileiro somou duas vitórias e uma derrota. O mineiro João Menezes só precisou de dois sets para marcar 6/3 e 6/4 e despachar o sueco Elias Ymer, enquanto o paulista Felipe Meligeni precisou se esforçar um pouco mais para bater o checo Lukas Rosol em três sets (6/4, 2/6 e 6/0).

A derrota do paranaense Thiago Seybot Wild foi sofrida. Depois de vitória por 6/0 no primeiro set, o brasileiro perdeu os dois sets seguintes no tie break: 7/6 (8/6) e 7/6 (7/5).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!