Foto: UAN MABROMATA / AFP

Tiago Nunes é o novo técnico do Grêmio com contrato até dezembro de 2022

O Grêmio confirmou quem será o seu novo treinador. Tiago Nunes, de 41 anos, que tem passagens recentes por Athletico-PR e Corinthians, chegou a um acordo com a diretoria tricolor nesta quarta-feira (21). O profissional foi oficializado pelo clube no final da manhã e assinou contrato até dezembro de 2022.

A comissão de Tiago Nunes terá dois auxiliares e um analista de desempenho ? um dos assistentes será o ex-jogador Kelly, que chegou a atuar pelo Grêmio nos anos 2000. O outro deve ser Evandro Fornari, que trabalhou com Tiago em Curitiba e São Paulo.

Tiago iniciou a carreira ainda em 2005. Passou por inúmeros clubes do Interior, como Veranópolis, São Paulo-RG e União Frederiquense, entre outros. Além disso, também trabalhou nas categorias de base do Juventude e do próprio Grêmio, entre 2013 e 2014.

Sua maior projeção se deu nos últimos anos, quando deixou a equipe sub-20 para comandar os profissionais do Athletico-PR. Lá, conquistou os títulos da Copa Sul-Americana de 2018 e Copa do Brasil de 2019 ? batendo o Tricolor na semifinal e o Inter na decisão. Já no Corinthians Tiago Nunes enfrentou uma série de problemas e não conseguiu obter o mesmo sucesso.

Com informação da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!