Tite vai convocar seleção brasileira para Eliminatórias na próxima sexta-feira

O técnico Tite vai divulgar na próxima sexta-feira, às 11 horas, a lista dos atletas da seleção brasileira convocados para os próximos dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar contra Equador e Paraguai, marcados para os dias 4 e 8 de junho, respectivamente.

 
Em razão da pandemia de covid-19, a convocação será realizada virtualmente. Depois da divulgação dos jogadores convocados, haverá uma coletiva de imprensa, também de forma remota, com Tite e sua comissão técnica. 


 
 
Líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento até aqui, o Brasil encara o Equador, dia 4 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e depois enfrenta o Paraguai, quatro dias mais tarde, fora de casa, em Assunção.

 
A seleção brasileira soma 12 pontos conquistados em quatro jogos disputados. É a única equipe com 100% de aproveitamento na competição. Na última rodada, disputada em novembro do ano passado, o Brasil derrotou o Uruguai, fora de casa, por 2 a 0.

Depois das Eliminatórias, o time de Tite continua reunido para a disputa da Copa América, na qual estreia no dia 14 de junho, contra a Venezuela. Na primeira fase da competição, disputada na Argentina e Colômbia, o Brasil ainda joga contra Peru, Colômbia e o Equador.

Com o calendário fortemente impactado pela pandemia do novo coronavírus, a comissão técnica terá que se desdobrar para montar o grupo e readequar o próprio planejamento.

 
Tite terá de definir se a convocação valerá também para a disputa da Copa América. A competição começa em 11 de junho, e o Brasil ficará baseado na Colômbia. Caso o técnico opte por levar o mesmo grupo de jogadores para as duas disputas, os clubes que cederem atletas para a seleção poderão ficar desfalcados por mais de 40 dias.

O Estadão apurou que o Brasil deverá realizar um período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis. Caso a opção se confirme, a tendência é de que o grupo se reúna partir de 31 de maio.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!