Toledo confirma 42 novos casos da Covid-19 e mais duas mortes pela doença

Toledo confirmou 42 novos casos da Covid-19 e mais duas mortes em decorrência da doença, na terça-feira (30).

No Sistema Único de Saude foram confirmados 14 novos casos, com 13 deles sendo identificados através de exames de RT-PCR e um deles identificado através de Teste Rápido.

No setor de Saúde privada e suplementar, são 28 os novos casos, com oito deles identificados através de RT-PCR e 20 identificados através de Testes Rápidos.

Até o momento foram confirmados 18.115 casos da doença, sendo 17.017 pacientes estão recuperados.

Quanto aos internados pela Covid-19, são 82 moradores de Toledo internados em hospitais ou leitos da região, sendo 43 em leitos de enfermaria e 39 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Entre os internados em leitos de enfermaria temos 22 deles no Pronto Atendimento Municipal Dr. Jorge Milton Nunes, sendo que cinco destes se encontram intubados, em uso de respiradores mecânicos.

ÓBITOS
Foram registrados dois óbitos em decorrência da Covid-19, os quais ocorreram entre a última quinta-feira (25) e domingo (28).

O primeiro óbito ocorreu com paciente de 55 anos, o qual teve diagnóstico confirmado em 23 de fevereiro, apresentando histórico de internação hospitalar em outro municipio e óbito no início da tarde da última quinta-feira (25).

O segundo óbito ocorreu com paciente de 65 anos, o qual estava internado desde 15 de março, sendo transferido para leito de UTI no dia 21 e faleceu no início da noite do último domingo (28).

VACINAÇÃO COVID
Nesta quarta-feira (31) segue a vacinação no município.

Serão aplicados a 1ᵃ dose em idosos com 68 anos ou mais. Serão 900 doses distribuídas nos três pontos de vacinação, Certi Pioneiro, Certi Coopagro e Ginásio de Esportes Hugo Zeni.

A 2ᵃ dose em idosos com 80 anos ou mais e a 2ᵃ dose em profissionais da saúde.

Para os profissionais da saúde a vacinação será feita apenas no Certi Coopagro durante a semana (de segunda a sexta-feira).

Para receber a dose do imunizante a pessoa deve levar documento com foto, CPF, comprovante de endereço e carteira de vacinação.

O horário de atendimento nos pontos de vacinação é das 8h30 às 16h30.
  
 
 
 

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!