Foto: Carlos Chiossi

Toledo vence o líder Operário e se afasta da zona de rebaixamento

O Toledo Esporte Clube fez uma boa partida diante do Operário na tarde deste domingo (02) no Estádio 14 de Dezembro. A partida abriu a 8ᵃ rodada do Campeonato Paranaense e terminou com vitória dos toledanos por 1 a 0 com gol de pênalti.

O Porco não se intimidou com o líder do Estadual e conseguiu, pelo menos no primeiro tempo, impor seu ritmo de jogo. Aos 35 minutos o árbitro assinalou pênalti para o Toledo. Depois de uma cobrança de falta da intermediária, o zagueiro Rodolfo puxou o jogador Rogério pela camisa. Mateus Motta aos 36 minutos bateu e marcou. Simão caiu para o lado esquerdo e a bola foi para o canto direito. Vitória parcial do TEC nos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo o técnico do time de Ponta Grossa, Matheus Costa, voltou com três alterações. Silva na vaga de Fabiano, Alex Silva no lugar de Lucas Mendes e Leandrinho no lugar de Douglas Santos. O Operário ficou mais ofensivo e em cinco minutos chegou três vezes com perigo. O Toledo se fechou e apostava na velocidade de Léo Porto.

Aos 26 minutos o jogador Leandrinho foi expulso por reclamação e com um a mais em campo o time do oeste paranaense teve mais tranquilidade para segurar a vantagem. Mesmo com mais posse de bola o Fantasma chegou poucas vezes com perigo. A arbitragem deu oito minutos de acréscimo e aos 47 o Operário teve uma chance de bola parada, mas desperdiçou. E com 51 minutos os ferroviários ainda tiveram mais uma chance com um lance de dois toques na linha da grande área, mas não aproveitou. Placar Final: Toledo 1 x 0 Operário.

Quem estava de olho nesse jogo era o Cascavel Clube Recreativo, que não ficou nada satisfeito com a vitória do Toledo. O Porco agora soma oito pontos e saiu de 10° para o oitavo lugar, se distanciando da zona de rebaixamento.

O Operário tem 14 pontos, mas pode perder a liderança ainda neste domingo (02) se o Cianorte vencer o Maringá FC no Estádio Albino Turbay.

Na próxima rodada o Toledo deve enfrentar o FC Cascavel, pela 9ᵃ rodada, mas a data ainda não foi confirmada pela Federação Paranaense de Futebol. Seguindo a ordem cronológica da tabela o próximo compromisso do Operário é contra o Cianorte em Ponta Grossa.
 

com informações da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!