Tornado provoca destelhamentos e tombamento de caminhão no Oeste de SC

Um tornado no final da noite de sexta-feira (28) e madrugada de sábado (29) causou estragos no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil, o município mais atingido foi Campos Novos que decretou situação de emergência.

Os dados da Defesa Civil estão ainda em atualização.

Até o final da tarde deste sábado, houve registro de 256 residências afetadas em seis bairros. Dez famílias precisaram ir para a casa de parentes e 20 indústrias foram atingidas.

O fornecimento de luz e água na região também foi prejudicado. Conforme a Defesa Civil, as rajadas passaram de 123 km/h. O caminhão que tombou estava estacionado em um posto de combustível em Campos Novos. O estabelecimento também teve parte da fachada arrancada pelo vento. Foram registrados também quedas de postes e de estruturas metálicas.

O Corpo de Bombeiros foi chamado em Campos Novos e precisou cortar árvores que caíram nas ruas. Os socorristas entregaram lonas às famílias afetadas.

Falta de luz Em toda a região de Videira, 62.822 unidades consumidoras ainda estavam sem luz até 18h deste sábado, de acordo com as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). A empresa também afirmou que está trazendo de São Paulo, de forma emergencial, geradores a diesel. Os equipamentos devem chegar na tarde de domingo (30).

 

Com informação do G1

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!