Trabalhadores atuam no desvio da rede que passava pela ponte que caiu em Brusque

Após trabalhar até aproximadamente 22h na quarta-feira (09), servidores da autarquia municipal retornaram às 5h desta quinta-feira (10) ao local onde ocorreu a queda da ponte Prefeito Antônio Heil, entre os Bairros Guarani e Rio Branco.

Os trabalhadores atuam no desvio da rede que passava pela ponte. Para isso, colocaram uma escora de madeira por cima do rio, para abrigar a tubulação provisória que irá ser colocada no local, a fim de normalizar o fornecimento de água tratada.

A conclusão deste serviço e a retomada do abastecimento estão previstos para essa noite.

Sobre a queda:

A ponte Prefeito Antônio Heil, localizada na Rua Ernesto Biachini, no Bairro Guarani, em Brusque, em Santa Catarina, caiu na manhã de quarta-feira (09).

Câmeras de segurança registraram momento exato da queda da ponte e do pedestre.

Na imagem é possível ver que o caminhão fica pendurado no asfalto e um caminhão que segue atrás consegue frear antes se passar pela ponte.

A mulher que caminhava no local caiu quando a estrutura cedeu. Ainda não foi informado à reportagem o estado de saúde da vítima.

Existe a possibilidade da queda ter relação com as fortes chuvas que ocorreram na madrugada de quarta-feira (9), e que foram responsáveis por alagamentos em boa parte do Bairro Limeira.

Segundo informações da Prefeitura de Brusque, desde o momento em que foi registrada a queda da ponte, a equipe técnica do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque foi colocada para restabelecer, o abastecimento de água em regiões como Guarani, Rio Branco e parte do Bairro Dom Joaquim.

Ainda segunda a prefeitura, no local será implementada uma escora provisória de madeira para que uma nova rede de abastecimento seja implementada.

Ainda não há previsão para a conclusão do serviço.

Com informação da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!