Trabalhadores da educação e pessoas com comorbidades (50 a 54 anos) serão vacinados nesta sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Marechal Rondon antecipou o cronograma de vacinação para profissionais da educação e pessoas com comorbidades/deficiências físicas permanentes, com idades entre 50 e 54 anos, para esta sexta-feira, dia 21.

 

 

 

O atendimento ocorrerá no CMEI da Vila Gaúcha, das 8h às 13h. São 110 doses disponíveis para cada público.

 

 

 

Os profissionais da educação, no ato da vacina, deverão estar munidos de documentos pessoais, carteira de vacinação, cartão SUS e uma declaração que comprove sua atuação na área da educação.

 

 

 

Um modelo da declaração foi encaminhado para os educandários municipais, estaduais e particulares.

 

 

 

Cada escola realizará o preenchimento com os dados dos profissionais da educação e a declaração deverá ser carimbada e assinada pelo diretor ou responsável pela unidade de ensino.

 

 

 

Neste primeiro momento, terão direito à vacina os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico, como creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

 

 

 

COMORBIDADES/DEFICIÊNCIAS

 

 

 

Já as pessoas com comorbidades ou deficiências físicas, além dos documentos pessoais e carteira de vacinação, deverão estar munidas de uma declaração médica.

 

 

 

A mesma pode ser solicitada no período da tarde na unidade de saúde mais próxima de casa.

 

 

 

As pessoas com deficiências só precisarão se dirigir a uma unidade de saúde, caso não estejam na listagem da Secretaria de Assistência Social ou recebendo o programa Benefício de Prestação Continuada (BPC), para a retirada da declaração médica.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!