Trecho no CTG recebe asfalto sobre pedras irregulares em Quatro Pontes

Mais mil metros no interior de Quatro Pontes estão recebendo pavimentação asfáltica sobre pedras irregulares com Tratamento Superficial Triplo (TST). Trata-se de trecho no CTG, somando, ainda, cinco metros de largura. Hoje (28), os serviços foram verificados in loco pelo prefeito João Laufer, além do secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, do secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, e do engenheiro civil da prefeitura, Jefferson Martiny. 

Há poucos dias, foi finalizada a pavimentação asfáltica em 5.500 mil metros na Linha São José até a divisa com Marechal Cândido Rondon. Depois do CTG, outros 1.400 metros na fábrica de rações serão contemplados com asfalto. Todos juntos, o projeto abrange 39.500 metros quadrados.

A Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes efetivou a compra de emulsão para uso em estradas rurais e uma pequena parte do valor investido é de contrapartida dos produtores. Os serviços são executados com os maquinários do convênio com a Itaipu Binacional, aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, o qual busca alternativas para as cidades ribeirinhas, com o intuito de ofertar mais facilidade no escoamento da produção agrícola e qualidade de vida à população do interior. 

Quatro Pontes é um dos 13 municípios que compõem o Conselho que aderiram à ação e se associaram ao Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar), órgão responsável pela gestão dos recursos que serão repassados pelas prefeituras e Itaipu Binacional às empresas contratadas para realizar o pavimento asfáltico.

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!