Foto: Central de Operações de Emergência / via AFP Photo

Trem descarrila em região turística de Taiwan e deixa 41 mortos e vários feridos

Pelo menos 41 pessoas morreram nesta sexta-feira (2), depois que um trem de passageiros descarrilou no leste de Taiwan, informou a polícia ferroviária.


A polícia registrou 36 passageiros mortos. Mais de 60 pessoas foram levadas a centros médicos, das quais 40 estavam feridas.
 

O acidente ocorreu por volta das 9h30 (local) em um trecho de túnel perto da cidade costeira de Hualien. O trem de oito vagões estava indo de Taipei para a cidade de Taitung, no sudeste, carregando cerca de 350 passageiros, informou o centro de resgate.


O acidente coincide com o início do Festival anual da Varrição de Túmulos, um longo fim de semana festivo que enche as estradas e ferrovias do país.
 
 
A linha férrea oriental de Taiwan costuma ser uma atração turística, pois segue ao longo de sua costa oriental, considerada belíssima. Através de vários túneis e pontes, ele serpenteia por montanhas e desfiladeiros antes de descer pelo Vale Huadong.
 
 

Com informação do G1

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!