UTFPR campus Santa Helena inicia projeto de extensão junto ao IDR para divulgar variedades forrageiras  

A UTFPR Campus Santa Helena iniciou esta semana, em parceria com o IDR Paraná (antiga Emater), projeto de extensão que visa a divulgação variedades forrageiras de capim e leguminosas para pastagens, pesquisas de adaptação à região e orientações técnicas quanto ao seu manejo para os produtores rurais.

Serão fornecidas pela UTFPR – Campus de Santa Helena algumas amostras de semente para divulgação e teste de algumas variedades. Produtores que tiverem interesse devem comparecer ao escritório municipal do IDR-Paraná de Santa helena, para obter mais informações sobre o projeto e adquirir amostras para testar.

Conforme explicado pelo professor responsável pelo projeto, Prof. Dr. Magnus Fernando Ziech: “Não estamos apenas realizando a doação das sementes. Serão fornecidas orientações técnicas aos produtores por meio da parceria com o IDR Paraná através de visitas, dias de campo e outros eventos. Após o plantio, os produtores poderão ajudar a Universidade respondendo perguntas sobre o desenvolvimento da cultura testada, auxiliando assim nas atividades de avaliação do potencial da cultura forrageira.”

Neste início de trabalho estão disponíveis sementes das variedades: CAPIM PAREDÃO, CAPIM VAQUERO, ALFAFA e SORGO BOLIVIANO.

Novas variedades poderão ser multiplicadas e distribuídas com o desenvolvimento do projeto e definição das que melhor se adaptarem à realidade.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!