Vacinação contra a Covid-19 acontecerá a partir desta terça-feira também nos distritos de Marechal Rondon

A Secretaria de Saúde de Marechal Rondon estabeleceu um cronograma de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idade acima dos 60 anos e que residem nos distritos e linhas do interior. O objetivo é facilitar o acesso das pessoas à imunização, que é muito importante para reduzir o número de pessoas infectadas pela doença e, consequentemente, as internações, casos graves e óbitos.


Dados do Setor de Epidemiologia apontam que das faixas etárias de 65 anos para cima, 6.120 pessoas tomaram a primeira e já estão aptas a receber a segunda dose, porém, apenas 4.133 compareceu para a dose de reforço, ou seja, 32,46% das pessoas não procurou um ponto de vacinação para receber a segunda dose.


A Secretaria de Saúde rondonense, com o intuito de facilitar o acesso à segunda dose, instalou local permanente de imunização da dose de reforço, que é no parque de exposições, das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.


A nova ação, portanto, é a imunização nos postos de saúde dos distritos, para os que residem na sede distritais e nas linhas do interior. O roteiro terá início nesta terça-feira, dia 04, e seguirá até sexta-feira, dia 07, sempre das 14h às 16h30, nas unidades de saúde.
De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, muitas vezes há dificuldade da população do interior se dirigir até a cidade, e por conta disso, optou-se em levar a vacina também ao interior.


Cronograma:
- Terça-feira (04): Posto de saúde de Porto Mendes
- Quarta-feira (05): Posto de saúde de Margarida (moradores de São Roque deverão ir até Margarida)
- Quinta-feira (06): Posto de saúde de Iguiporã (também para os moradores de Bom Jardim)
- Sexta-feira (07): Postos de saúde de Novo Três Passos e Novo Horizonte (moradores de Bela Vista deverão ir até Novo Horizonte).

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!