Vacinação contra a gripe inicia nesta segunda-feira em Marechal Rondon

Em Marechal Rondon, como também em todos os demais municípios brasileiros, terá início nesta segunda-feira, dia 12, a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A ação seguirá até o dia 09 de julho.


A secretária de Saúde, Marciane Specht, informa que as doses estarão disponíveis em unidades de saúde da sede e nos distritos. Apenas não serão aplicadas vacinas nos postos de saúde de São Roque e Bom Jardim, que não contam com sala de vacinação. Orienta-se que os moradores dessas localidades se desloquem para a unidade mais próxima, como Margarida e Iguiporã.


Neste primeiro momento, entre 12 de abril e 10 de maio, os grupos prioritários são crianças com 6 meses completos a menor de 6 anos; gestantes; puérperas; povos indígenas e trabalhadores da saúde.


Por conta do cronograma de vacinação contra a covid-19, a secretária Marciane faz um alerta: "Quem for fazer a vacina contra a gripe, deverá obrigatoriamente levar o cartão de vacina, pois quem recebeu doses da vacina contra a covid-19, deverá respeitar o intervalo mínimo de 14 dias para receber a imunização contra o vírus influenza", explicou.


Influenza
A vacinação contra influenza permitirá, ao longo de 2021, prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da covid- 19. As ações de imunizações continuam a ser extremamente importantes para a proteção contra a gripe e devem ser mantidas apesar de todos os desafios frente à circulação contínua ou recorrente do SARS-CoV-2.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!