Vacinação Covid-19: Começa agendamento para idosos com mais de 60 anos em Foz

Com o recebimento de novas doses da vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, vai retomar a campanha de vacinação da 1ᵃ dose do imunizante, reduzindo a faixa etária para 60 anos ou mais.

 

 

 

A secretaria inicia o agendamento neste sábado, 01, às 8h. Foram entregues ao município nesta remessa 7.300 doses, dessas 310 doses são CoronaVac e 6.990 são da Covishield/AstraZeneca.

 

 

 

"Além dos imunizantes para os idosos, recebemos também algumas doses destinadas à vacinação para o grupo de trabalhadores das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas.

 

 

 

Essa remessa foi significativamente grande em comparação às anteriores. Acreditamos que com ela conseguiremos vacinar todo o grupo de 60 anos, faixa etária com um grande número de pessoas", explicou a secretária de Saúde de Foz do Iguaçu, Rosa Jeronymo.

 

 

 

A aplicação do imunizante está prevista para iniciar às 08h de segunda-feira, 03.

 

 

 

 

A população terá o final de semana para fazer o agendamento on-line, disponível no site http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/ .

 

 

 

É possível agendar também na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pela Central de Agendamento pelos telefones 2105-1105/1106/1120 - nos dois casos o atendimento é de segunda a sexta-feira.

 

 

 

Por conta do feriado do dia do trabalhador, 1° de maio, a Secretaria de Saúde decidiu não vacinar neste sábado.

 

 

 

 

"As equipes de saúde têm trabalhado incansavelmente durante todo o tempo de pandemia do coronavírus. Esse descanso no dia do trabalhador, além de ser um direito, é mais do que merecido", disse a secretária.

 

 

 

 

Locais de vacinação

 

 

A Secretaria de Saúde destacou que a população pode optar por um dos 21 postos de vacinação: nas Unidades Básicas de Saúde que não estão atendendo casos sintomáticos de covid-19 e na Vigilância e Saúde.

 

 

 

Confira os locais disponíveis para agendamento da vacinação contra a covid-19:

 

 

 

Sede da Vigilância em Saúde, na Vila Iolanda;

 

 


Distrito Nordeste: UBS Sol de Maio, Três Lagoas, Três Bandeiras e Lagoa Dourada;

 

 

 


Distrito Norte: UBS AKLP, Jardim Curitibano, Porto Belo e Vila C Nova;

 

 


Distrito Leste: UBS Campos do Iguaçu, Morumbi III, Portal da Foz e Jardim São Paulo 2;

 

 

 


Distrito Oeste: UBS Vila Adriana, Jardim América, Parque Presidente e Maracanã;

 

 

 


Distrito Sul: Ouro Verde, Profilurb I, Vila Carimã e Padre Monti.

 

 

 

 

Vacinômetro

 

 

 

Foz do Iguaçu recebeu 71.276 doses da vacina contra a covid-19 - 24.800 AstraZeneca e 46.476 CoronaVac.

 

 

 

 

As equipes de saúde já aplicaram 61.149 doses - 38.432 tomaram somente a 1ᵃ dose e 22.717 receberam a imunização completa, ou seja, as duas doses.

Com informação da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!