Vacinação de trabalhadores da educação (55 a 59 anos) prossegue nesta quarta-feira em Marechal Cândido Rondon

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido  Rondon dará sequência à vacinação para trabalhadores da educação, nesta quarta-feira, dia 19, das 8h às 13h, no CMEI da Vila Gaúcha.

 

 

 

 

Segundo a pasta, 115 doses da vacina contra a Covid-19 estão disponíveis para esse grupo de profissionais. 

 

 

Declaração

 

 

Para ter direito à vacina nesta etapa, o trabalhador da educação deverá ter idade entre 55 e 59 anos.

 

 

 

 

Além disso, deverá apresentar os documentos pessoais, a carteira de vacinação, cartão SUS e uma declaração que comprove sua atuação na área da educação.

 

 

 

Um modelo do documento foi encaminhado para os educandários municipais, estaduais e particulares.

 

 

 

 

Cada escola realizará o preenchimento com os dados dos profissionais da educação e a declaração deverá ser carimbada e assinada pelo diretor ou responsável pela unidade de ensino.

 

 

 

 

Quem são os profissionais da educação?

 

 

 

 

Neste primeiro momento, terão direito à vacina os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico, como creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

 

 

 

 

Serviço essencial

 

 

 

 

Na justificativa do governo do estado, as escolas constituem serviço essencial.

 

 

 

 

Leva-se em consideração a decisão para o retorno seguro às aulas presenciais, o cenário epidemiológico do estado, o fato de as escolas serem ambientes fechados, com elevado número de pessoas e que a execução regular de atividades coletivas constitui risco de ocorrência de casos entre os integrantes da comunidade escolar, em especial trabalhadores da educação.

 

 

 

 

 Intervalo entre vacinas da Covid-19 e gripe

 

 

 

Os professores também estão sendo imunizados contra a gripe.

 

 

 

 

Com relação ao intervalo mínimo entre uma imunização e outra, é essencial um período de 14 dias, como precaução.

 

 

 

 

Esse intervalo entre as vacinas foi recomendado tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela Sociedade Brasileira de Imunizações.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!