Foto: Marcelo Borges - Banda B Banda B

Van que arrecadava doações para o Pequeno Cotolengo capota e passageira morre

Uma idosa de 80 anos morreu na tarde desta segunda-feira (28), após uma van capotar, na Rua Antônio Greboge, no Bairro Inhaiva, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Os ocupantes do veículo estavam na região arrecadando alimentos para doação ao Pequeno Cotolengo, que tem sede na capital.

Além da idosa que morreu, estavam na van um motorista de 54 anos e um passageiro de 18, que tiveram ferimentos leves e foram socorridos ao Hospital do Trabalhador (HT), em Curitiba. O tenente Guilherme Picolotto, do Corpo de Bombeiros, falou sobre o atendimento no local.

"Quando chegamos no local foi constatada a morte de uma vítima de 80 anos, em decorrência do capotamento. O motorista de 53 anos teve lesões nas costas e um passageiro, de 18, em tornozelo e cabeça, ambos sem risco de morte"

Ainda de acordo com o tenente, o acidente aconteceu depois que o motorista teria, sozinho, perdido o controle da van.

"Estavam fazendo arrecadações de doações ao Pequeno Cotolengo quando aconteceu o acidente. Uma das vitimas nos disse que o motorista se perdeu na curva que antecede a reta. Ele afirmou também que o tempo estava muito fechado e com chuva, com a visibilidade comprometida"

O corpo da idosa, ainda não identificada oficialmente, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

 

 

Com informações da Banda B

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!