Vasco cede empate para a Ponte Preta e segue sem vencer na Série B do Brasileiro

O Vasco saiu na frente com o artilheiro German Cano, mas vacilou pouco depois e não conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B ao empatar com a Ponte Preta, por 1 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, pela segunda rodada.

 
Esse foi o primeiro ponto conquistado pelos dois times, que haviam perdido na estreia. O Vasco, porém, se encontra na zona de rebaixamento por causa do saldo de gols. A partida de domingo (06),  marcou a reestreia de Gilson Kleina na Ponte Preta. 


 
O início do Vasco em Campinas foi animador. Logo aos quatro minutos, a marcação sob pressão quase surtiu efeito. Ruan Renato recuou mal para Ygor Vinhas, que pisou na bola. German Cano ficou com a sobra e tentou bater por cobertura, mas mandou por cima do travessão.

No entanto, o Vasco não conseguiu manter o ritmo e aos poucos viu a Ponte Preta crescer na partida. E foram os donos da casa que criaram as melhores oportunidades. Na melhor delas, Felipe Albuquerque cruzou e Camilo, livre de marcação dentro da área, bateu para fora.

 
Insatisfeito com a atuação do time no primeiro tempo, Marcelo Cabo promoveu três mudanças no intervalo: Michel, Marquinhos Gabriel e Léo Jabá nos lugares de Léo Matos, Sarrafiore e Morato, respectivamente. O Vasco voltou com outra postura e abriu o placar aos dez minutos.

Após cobrança de escanteio, a bola acertou o braço de Camilo e o árbitro assinalou pênalti. Cano foi na segurança e bateu no meio do gol. Mas a alegria cruzmaltina durou apenas três minutos. Moisés cruzou rasteiro e Camilo acertou a trave. No rebote, o camisa 10 tentou de novo e a bola sobrou para Renatinho, que dominou e fuzilou.

 
Depois de um início movimentado, o segundo tempo caiu de produção, com os dois times desgastados. O Vasco da Gama chegou a esboçar uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu marcar o gol da vitória. Já nos acréscimos, Figueiredo cabeceou com muito perigo.

Pela terceira rodada, a Ponte Preta vai até São Luis na próxima sexta-feira, enfrentar o Sampaio Corrêa, às 19 horas, no Castelão, e o Vasco encara o Brasil-RS, às 19 horas do sábado, no Bento Freitas, em Pelotas (RS).

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 x 1 VASCO

 
PONTE PRETA – Ygor Vinhas; Felipe Albuquerque, Ednei, Ruan Renato e Rafael Santos (Jean Carlos); Dawhan, Léo Naldi (Locatelli) e Renatinho (Paulo Sérgio); Camilo, Moisés e Niltinho (Pedrinho). Técnico: Gilson Kleina.

VASCO – Vanderlei; Léo Matos (Michel), Ernando, Ricardo Graça e Zeca; Rômulo, Andrey (Galarza), Gabriel Pec (Figueiredo) e Sarrafiore (Marquinhos Gabriel); Morato (Léo Jaba) e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

GOLS – Cano (pênalti), aos 10, e Renatinho, aos 13 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Rafael Santos, Niltinho e Ruan Renato (Ponte Preta); Léo Matos (Vasco).

ÁRBITRO – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!