Vasco critica mudança na data de clássico e diz que decisão favorece Flamengo

A direção do Vasco veio a público na segunda-feira (12),  para criticar a mudança na data do clássico com o Flamengo, adiado de quarta para quinta desta semana, pela nona rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Para o clube cruzmaltino, a decisão beneficia o rival.

 
“O Club de Regatas Vasco da Gama repudia a repentina mudança da data de seu jogo contra o Flamengo, decisão tomada, à toda evidência, para favorecer um dos times envolvidos no confronto, e sem que houvesse qualquer consulta ao Vasco da Gama”, registrou o direção vascaína, em comunicado. “O Vasco da Gama lamenta a equivocada decisão da federação que acaba com o equilíbrio entre todos os seus filiados e a própria credibilidade da competição que organiza.” 


 
 
O Vasco disse que não foi consultado sobre a alteração. “Para agravar a situação, na manhã desta segunda (12), por volta das 11h36, o Clube recebeu um e-mail com a tabela atualizada da competição anexada, sem nenhuma alteração da data do jogo em questão. Logo após esse comunicado, outra confirmação: foi realizada uma reunião virtual, com participação da FERJ e de representantes dos dois clubes (Vasco e Flamengo), para definir todo o Plano de Ação e Contingência da partida.”

 
Para a diretoria vascaína, “inexiste qualquer motivo legítimo que justifique a mudança de data às vésperas do confronto”. E classificou a decisão de “arbitrariedade” da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), “atuando de forma não igualitária perante seus filiados”.

O time alegou ainda que havia feito programação especial para o clássico. E que a mudança derrubou o planejamento do clube. “O departamento de futebol, o departamento de saúde e performance e a comissão técnica elaboraram um planejamento para o Clássico dos Milhões, que incluiu o retorno imediato de Tombos (MG) logo após o compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil. A estratégia contou ainda com a ausência de folga mesmo após uma viagem desgastante e treinamentos diários no CT do Almirante, na Cidade de Deus, inclusive no sábado e no domingo.”

 
O Flamengo entrou em campo pela última vez na manhã de domingo, para a disputa da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, em Brasília (DF). O time rubro-negro venceu nos pênaltis e se sagrou bicampeão.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!