Vereador propõe anistia para empresas rondonenses multadas durante a pandemia

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, na sessão de ontem (26), requerimento de autoria do vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco). Ele solicita ao Poder Executivo Municipal que anistie todas as multas aplicadas contra empresas locais, que descumpriram os decretos com determinações específicas para o combate à pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com ele, a esmagadora maioria das empresas rondonenses sofreu e ainda sofre os efeitos da pandemia, com vendas reduzidas a patamares muitas vezes inviáveis. Alguns estabelecimentos comerciais, segundo Gordinho do Suco, persistem na atividade apenas devido ao comprometimento e dedicação de pequenos empresários.

O vereador também enfatiza que as regras impostas desde que a pandemia surgiu foram alteradas inúmeras vezes, e em muitos casos não houve a devida divulgação das informações, impedindo o conhecimento das regras por todos.

“Fato é que a pandemia já está aplicando a pior sanção possível, que é inviabilizar muitos negócios, não precisando o Município contribuir neste sentido, sob pena de gerar ainda mais desempregos”, reforça Gordinho do Suco.

 

 

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!