Vereadores rondonenses pedem ampliação de procedimentos junto ao Ciscopar

Em requerimento aprovado no legislativo de Marechal Cândido Rondon, os vereador Moacir Froehlich e Iloir de Lima, o Padeiro, pedem para que o Município procure ampliar as cotas de consultas e procedimentos que atualmente possui junto ao Ciscopar, além de realizar uma campanha de divulgação para que os munícipes não faltem nas consultas agendadas.

Os vereadores ressaltam que durante a última audiência pública de prestação de contas da saúde realizada no Poder Legislativo Municipal, percebeu-se que a demanda por procedimentos de especialidades está com um tempo demasiadamente longo na lista de espera.

Portanto, segundo informações de especialistas, no período pós-pandemia haverá grande necessidade por atendimentos em procedimentos de especialidades, inclusive envolvendo tratamentos psicológicos e terapêuticos.

E em decorrência disso, faz-se necessária a ampliação das consultas e procedimentos junto ao Ciscopar.

Por outro lado, a Municipalidade deveria desenvolver uma campanha de divulgação para que os munícipes não faltem às consultas previamente agendadas, já que o número de ausências tem sido considerável, o que gera inúmeros transtornos para todos.

O vereador Moacir Froehlich, enfatiza a necessidade de ampliação do número de consultas e procedimentos junto ao Ciscopar.

 

Ouça abaixo o Vereador Moacir Froehlich

Com informação da Radio EDucadora

Áudio


Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!