Vereadores sugerem parceria público-privada para criar áreas de esporte e lazer em Marechal Rondon

Tramitou na sessão de ontem (12) da Câmara de Marechal Cândido Rondon indicação que propõe ao governo municipal a criação de programa de incentivo à implementação de áreas esportivas e de lazer.

O objetivo é promover a parceria com a iniciativa privada, que poderia utilizar os mais de 130 lotes vagos do Município, baseada na Lei 5.133 que dispõe sobre a Política Municipal de Esporte e Lazer.

A proposta é de autoria dos vereadores Cristiano Metzner (Suko), Pedro Rauber, Dionir Briesch, Gordinho do Suco, Neco, Paleta, Rafael Heinrich e Vanderlei Sauer.

Na indicação, eles citam que existem no município várias Organizações da Sociedade Civil (OSC) e empresas privadas que fazem ações importantes voltadas a questões sociais, esportivas, sustentáveis e de lazer que beneficiam muitas pessoas através da melhora de diversos espaços.

A intenção é que, com a regularização e implantação do programa, a Prefeitura disponibilize a área e a entidade privada realize os investimentos para a criação do espaço de lazer e esporte e se responsabilize pela manutenção.

Essa área ficará sob cuidado da OSC ou empresa por período definido. No local poderia ser instalada uma placa com a logomarca das empresas, brasão do município, logomarca da Secretaria de Esporte e Lazer ou outra Secretaria promotora e frase de incentivo ao esporte e lazer.

“Acreditamos que esta ação possa motivar a muitos que já fazem ou se interessam em investimentos e incentivos sociais e esportivos, podendo usar tal ação como marketing para sua instituição”, concluem.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!