Verstappen reage, supera dupla da Mercedes e lidera 3º treino livre em Portugal

Depois de ver a Mercedes liderar as duas primeiras atividades em Portimão, Max Verstappen reagiu e fechou o terceiro treino livre para o GP de Portugal na liderança. O holandês da Red Bull registrou 1min18s489, melhor tempo do fim de semana até agora, e desbancou Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, que terminaram logo atrás no Autódromo Internacional do Algarve.

 
O heptacampeão mundial, que reclamou muito do vento no circuito de Portimão, ficou 0s236 atrás da marca de Verstappen, enquanto que o finlandês foi 0s031 mais lento que o primeiro colocado.


Companheiro de Verstappen na Red Bull, o mexicano Sergio Pérez, que foi um dos pilotos que chegou a liderar o treino, terminou em quarto, com a marca de 1min18s840, à frente do francês Esteban Ocon, que surpreendeu com a Alpine e fechou a atividade em quinto (1min18s860).

O monegasco Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, fizeram o sexto e sétimo melhores tempos, respectivamente. O jovem britânico Lando Norris, com a McLaren, melhorou sua performance nesta manhã e fechou em oitavo, seguido pela AlphaTauri do francês Pierre Gasly e pela Alfa Romeo do veterano finlandês Kimi Räikkönen, completando o top 10.

 
O destaque negativo, mais uma vez, foi tetracampeão Sebastian Vettel. O alemão foi apenas o 18º com a Aston Martin, à frente somente de Nicholas Latifi, da Williams, e de Nikita Mazepin, da Haas. Fernando Alonso teve sua melhor volta deletada depois de exceder os limites de pista na curva 1 e terminou apenas em 14º.

O terceiro treino livre não registrou graves incidentes, mas o forte vento fez com que vários pilotos acabassem escapando da pista ou rodando no traçado do circuito português neste sábado, como Mick Schumacher, Kimi Raikkonen e Lando Norris.

Os pilotos voltam para a pista de novo neste sábado para o treino classificatório, às 11 horas. E no mesmo horário, no domingo, será dada a largada para o GP de Portugal, a terceira etapa do calendário de 2021 da Fórmula 1.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!