Foto Catve

Vitória escorre por entre os dedos de Lucas di Grassi na Fórmula E

Repetindo seus bons desempenhos em Roma, o brasileiro Lucas Di Grassi realizou uma corrida perfeita, tomando a ponta em três ocasiões diferentes, até que seu carro apresentou um problema mecânico no sistema de transmissão que obrigou o campeão de 2017 a abandonar a corrida na liderança faltando apenas cinco voltas para o final. Lucas caminhava para sua 11ᵃ vitória na categoria. Com a quebra, o francês Jean-Eric Vergne assumiu a liderança e completou a terceira etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E no primeiro lugar.

Di Grassi usou sua já famosa capacidade de estrategista e atacou nos momentos certos, controlou os adversários quando era necessário e usou a potência extra do modo ataque para construir uma situação que o deixou na ponta nas voltas finais, em plenas condições de vencer a corrida.

"Hoje foi um dia muito produtivo", comentou Di Grassi, mostrando satisfação com a jornada, apesar do abandono por quebra quando estava com a vitória nas mãos. ?Lideramos o treino, largamos da segunda fila e dominamos a corrida até cinco voltas do final. A vitória escorreu por entre os dedos. Mas o automobilismo é assim?, disse o piloto da equipe Audi Sport ABT Schaeffler. ?A gente precisa manter a cabeça erguida, trabalhar ainda mais, que ainda vamos trazer essa vitória para o Brasil Obrigado a todos que votaram em mim no fanboost e estão torcendo em casa. Valeu!?, finalizou Di Grassi.
O inglês Sam Bird, da equipe Jaguar Racing, chegou no segundo lugar e assumiu a liderança do campeonato, com 43 pontos. Neste domingo a Fórmula E volta às ruas de Roma para a disputa da quarta etapa, a partir das 8h (horário de Brasília), com transmissão da TV Cultura/Catve para Cascavel e região.

Sette Câmara
Sérgio Sette Cârama, o outro brasileiro a partir da prova deste sábado em Roma, chegou a andar no pelotão da frente, com problemas mecânicos, perdeu rendimento e só conseguiu completar a prova em 15°.

 

com informaçaõ da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!