Vitória supera Ponte Preta e empurra Cruzeiro para zona da degola da Série B

Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Vitória contou com um gol isolado de Pablo Siles para vencer a Ponte Preta na noite de terça-feira, no Barradão, pela 13.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 
O quinto jogo seguido sem vitória manteve a Ponte na penúltima colocação, com apenas nove pontos. Já o Vitória encerrou um jejum de sete partidas e, com 12 pontos, empurrou o Cruzeiro para a zona de rebaixamento – o time mineiro tem 11. 


 
A Ponte tentou se aproveitar da pressão vivida pelo Vitória e começou em cima. Moisés exigiu boa defesa de Ronaldo e André Luiz perdeu chance clara ao cabecear por cima do travessão. Aos poucos, o Vitória equilibrou as ações e só não foi para o intervalo na frente porque Ivan salvou duas vezes.

Muito mais ligado no começo do segundo tempo, o Vitória não demorou para abrir o placar. Depois de Cedric acertar o travessão, Pablo Siles arriscou de fora da área num chute de curva e contou com uma falha de Ivan para marcar aos nove minutos. Depois disso, o time baiano abdicou de jogar e só marcou.

 

 
A sorte do Vitória é que a Ponte Preta, nervosa pela situação dramática na tabela, errou muitos passes e praticamente não ameaçou o gol defendido por Ronaldo.

O Vitória volta a campo no sábado, contra o CSA, às 21 horas, no Rei Pelé, em Maceió (AL). Na sexta-feira, a Ponte Preta recebe Goiás, às 20 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. As partidas são válidas pela 14.ª rodada.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 1 x 0 PONTE PRETA

VITÓRIA – Ronaldo; Cedric, Mateus Moraes, Marcelo Alves e Pedrinho; João Pedro, Pablo Siles (João Victor) e Eduardo (Gabriel Bispo); Wesley Pionteck (Soares), David (Guilherme Santos) e Dinei (Samuel Granada). Técnico: Ramon Menezes.

 
PONTE PRETA – Ivan; Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Cleylton e Rafael Santos (João Veras); André Luiz (Pedrinho), Vini Locatelli, Fessin (Lucas Cândido) e Camilo (Renatinho); Josiel (Rodrigão) e Moisés. Técnico: Gilson Kleina.

GOL – Pablo Siles, aos nove minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Pablo Siles, Dinei e Guilherme Santos (Vitória).

ÁRBITRO – Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

 

 
LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!