Volta Redonda é primeiro nas semifinais e Botafogo segue fora do G4

O Volta Redonda é o primeiro time a se garantir nas semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. No sábado (10), à noite, pela nona rodada, o time empatou por 2 a 2 com o Botafogo e chegou aos 20 pontos, na liderança isolada. O Flamengo tem 19 pontos, porém, com um jogo a menos. O Botafogo segue em quinto lugar, com 12 pontos, e fica em situação delicada em termos de classificação.

 
Acontece que nas últimas rodadas, o Botafogo terá de brigar pela quarta posição com o Fluminense, que tem 13 pontos. Mas o tricolor pode se distanciar no domingo quando vai receber no Maracanã o Nova Iguaçu. A Portuguesa, com 17 pontos, está em terceiro lugar. 



 
Mais longe das semifinais, o Botafogo vira a chave para a disputa da Copa do Brasil. Na quarta-feira vai até Natal (RN) para enfrentar o ABC, no Frasqueirão. A passagem à terceira fase vale a premiação de R$ 1,7 milhão. No Carioca vai jogar no outro fim de semana, quando fará o clássico com o Fluminense, numa disputa direta pela quarta vaga das semifinais. Pela 10.ª rodada, o Volta Redonda vai sair para enfrentar o Bangu, penúltimo colocado.

 
Antes do jogo começar, as palavras dos técnicos e as formações táticas, abriam a perspectiva de um jogo ofensivo. Neto Colucci manteve o esquema 4-3-3, tendo como destaque o atacante Alef Manga, artilheiro da Taça Guanabara com sete gols. Marcelo Chamusca, armou o Botafogo no 4-5-1, porém, prometendo aproximação e força ofensiva. Mesmo sem o jovem Matheus Babi, que está sendo negociado.

O primeiro gol saiu logo aos dois minutos e para o Botafogo. Felipe Ferreira foi lançado por Marco Antônio na última linha defensiva. Mesmo de costas ele fez o giro rápido e já ajeitou a bola para o chute forte com a perna esquerda. A bola ainda desviou na defesa, na perda do zagueiro Heitor que dava um carrinho, antes de entrar no canto direito do goleiro Vinícius.

 
O Volta Redonda não repetiu as boas atuações anteriores, mesmo assim, empatou aos 39 minutos. Após o cruzamento do lado direito, a bola bateu na defesa, no zagueiro Gilvan, e sobrou para o chute diagonal e rasteiro de Luciano Naninho. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro Douglas Borges.

No início do segundo tempo, o Botafogo voltou a mostrar movimentações e agressividade. E reassumiu o comando do placar aos seis minutos. Rafael Navarro fez jogada individual, carregou a bola na velocidade, ganhou na disputa de corpo com a defesa e chutou forte para fazer 2 a 1.

Mas a defesa botafoguense voltou a bater cabeça e sofreu o empate aos 15 minutos. Luciano Naninho fez o passe em diagonal, Emerson fez o corta luz na frente de Gilvan e Rafael Carioca e a bola sobrou para Alef Manga. O artilheiro não perdoou. Ajeitou a bola e bateu forte para deixar tudo igual: 2 a 2.

 
Este foi o oitavo gol de Alef Manga na Taça Guanabara, líder da artilharia, e seu 11º gol em 11 jogos nesta temporada. Manga está sendo pretendido pelo próprio Botafogo para a disputa do Brasileiro da Série B.

Apesar das trocas ofensivas, com as entradas de Matheus Nascimento e Ênio, o Botafogo não melhorou sua produção ofensiva e não conseguiu a esperada vitória.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 2 X 2 BOTAFOGO

VOLTA REDONDA – Vinícius; Oliveira, Luan Leite,Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson (Hiroshi) e Luciano Naninho (Marcos Bebê); MV (Caio Vitor), João Carlos e Alef Manga. Técnico: Neto Colucci.

BOTAFOGO – Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca (Paulo Victor); Luiz Otávio, Ricardinho (Marcinho), Matheus Frizzo, Marco Antônio (Ênio) e Felipe Ferreira (Ronald); Rafael Navarro (Matheus Navarro). Técnico: Marcelo Chamusca.

GOLS – Felipe Ferreira aos 2 e Luciano Naninho aos 39 minutos do primeiro tempo. Rafael Navarro aos seis e Alef Manga aos 15 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Grazianni Maciel Rocha.

 
CARTÕES AMARELOS – Luiz Paulo, Heitor, Alef Manga e Hiroshi (Volta Redonda). Marco Antônio (Botafogo).

REDAN E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!