Zarco é o mais rápido no primeiro dia de treinos livres da MotoGP em Barcelona

O francês Johann Zarco foi o mais rápido, nesta sexta-feira, no primeiro dia de treinos livres da MotoGP para a etapa de Barcelona, a ser disputada no domingo. O piloto da Ducati Desmosedici GP21 fez a melhor volta em 1min39s235, apenas 21 milésimos à frente do italiano Franco Morbidelli (Yamaha YZR M 1).

 
O líder do Mundial, o francês Fabio Quartararo (Yamaha YZR M 1), ficou na terceira posição, seguido pelo sul-africano Brad Binder (KTM RC 16), quarto colocado.


 
Joan Mir (Suzuki GSX RR), campeão do ano passado, ficou apenas em 16º lugar, mas minimizou o resultado ao apontar que a diferença até o primeiro colocado foi menos de um segundo.

Uma boa notícia foi a participação mais ativa do espanhol Marc Márquez (Repsol Honda RC 213 V), que ainda recupera a forma física ideal após sofrer toda a temporada passada por causa de lesões no braço. Ele esteve entre os primeiros quase todo o tempo, mas caiu para décimo quinto (1min40s120) quando passou a testar pneus para a prova. Já o veterano Valentino Rossi teve atuação discreta e ficou apenas com o 19º lugar (1min40s836).

 
Os pilotos voltam para a pista de Montmeló neste sábado para mais duas sessões de treinos livres e para a classificação. A corrida está prevista para ter início às 8 horas (de Brasília).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!