Dengue Pato
Bike Refran
Maquininhas
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

900 caixas de cigarro são apreendidas em caminhões escondidos em sítio em Toledo

Após denúncias na noite de segunda-feira (2) a Rotam localizou em um sítio nas proximidades da rodovia, dois caminhões estacionados atrás de um barracão, carregados de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Chegando ao local, os policiais encontraram uma moradora que afirmou residir em uma das casas da propriedade. Relatou ainda que seu cunhado, também reside ali e que estaria
trabalhando em um posto de combustíveis na cidade de Toledo.

A equipe então indagou a jovem a respeito dos caminhões, e ela afirmou que ao acordar pela manhã, se deparou com os caminhões estacionados, e ao perguntou ao seu cunhado, o mesmo afirmou que haviam sido deixados por pessoas desconhecidas durante a madrugada.

Enquanto conversavam com a moradora, um adolescente filho de um dos moradores do local chegou, e após revista pessoal foram localizadas 16 munições cal. 22, no bolso de sua calça. O rapaz foi indagado sobre a procedência das munições e relatou que estaria em posse de uma espingarda, e que ao ver as equipes policiais chegando no sítio, escondeu a arma no mato e ligou para seu pai informando que havia equipes da polícia no local, sendo orientado por seu pai a se apresentar aos policiais para tentar despistar sobre a procedência dos caminhões.

O adolescente então foi indagado sobre a procedência dos caminhões, e disse aos policiais que o responsável pela carga era um homem morador do distrito de Ouro Preto e que levaria a equipe até sua residência.

Foi então deslocado ao distrito de Ouro Preto e na residência indicada, se apresentou o morador, o qual foi indagado sobre seu envolvimento nos fatos, afirmando para a equipe que foi contratado por um individuo, e que sua função era localizar um sítio para esconder os caminhões com cigarros.

Afirmou ainda que para tal serviço, recebeu a quantia de R$ 300,00 (trezentos reais), e que o outro morador recebeu a quantia de R$2.000,00 (dois mil reais).

Após buscas realizadas no mato indicado pelo rapaz, foi localizada uma espingarda cal. 22 sem marca e numeração, que foi apreendida juntamente com as munições.

O menor recebeu voz de apreensão e foi conduzido para 20ª SDP para serem adotadas medidas cabíveis. Os outros envolvidos foram conduzidos para sede da Polícia Federal da cidade de Cascavel para prestarem esclarecimentos. Os caminhões, , foram apreendidos e levados para Receita Federal da cidade de Cascavel.

Com informação da Catve

TOPO