Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
IPTU
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Acimacar orienta empresários sobre suposto golpe da lista telefônica

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon novamente alerta aos empresários rondonenses acerca do suposto golpe da lista telefônica, que constantemente faz vítimas no município.

Comunicado foi emitido no final da tarde desta quarta-feira pela entidade.

Desta vez, empresários têm recebido ligações da “central de atendimento” de uma possível falsa empresa de listas telefônicas que solicitaria atualização de dados cadastrais para sites de busca na internet.

Outra forma comum de aplicação do golpe é a empresa apontada como falsa oferecer serviços para inclusão de dados em listas telefônicas sem custo.

Interessados pela proposta, os empresários acabam passando dados do estabelecimento e, posteriormente, recebem um contrato para assinatura e boletos bancários para pagamento com valores exorbitantes.

Sem perceber o golpe, várias empresas acabam tendo prejuízos.

Em algumas situações, ao perceber a fraude e negar a proposta, os empresários são perturbados com inúmeras ligações ao dia.

Entre as ameaças feitas pela suposta empresa, estaria a de que caso o

título bancário não seja pago, a empresa seria executada judicialmente.

O assessor jurídico da Acimacar, Flávio Ervino Schmidt, orienta aos

empresários para que fiquem atentos às duas formas de suposto golpe e não repassem informações pessoais ou de suas empresas por telefone.

Ele orienta também para que não assinem documentos sem comprovar a veracidade do serviço que está sendo oferecido e da empresa que está sendo contratada, bem como não paguem títulos bancários duvidosos.

Com informação da Rádio Difusora

TOPO