Ortocolchões
covid pato
Visual Modas Store Inauguração
COVID-19
Banner Yamaha
Policial

Adolescente de 16 anos diz que estava sofrendo violência sexual

Everaldo Silva conselheiro tutelar de Cascavel, conversou com a imprensa na tarde desta terça-feira (23), para falar sobre a suposta situação de violência física e sexual, contra um adolescente.

O fato aconteceu na nesta manhã, quando um jovem de 26 anos e um adolescente de 16 anos se envolveram em luta corporal no Centro de Cascavel.

A equipe da Polícia Militar foi acionada para intervir, e encaminhou o rapaz até a 15° SDP (Subdivisão Policial) para tomar as providências cabíveis.

O adolescente, também se dirigiu à delegacia por conta própria e por se tratar de um menor de idade, o Conselho Tutelar foi acionado à delegacia para acompanhar o caso.

Everaldo Silva, explicou que a família do menino é de Santa Tereza do Oeste, mas ele estava morando há seis meses em Cascavel.

O conselheiro ainda contou que, o adolescente denunciou que estava sofrendo violência física e sexual. A situação ainda vai ser investigada e o menino deve passar por uma série de exames.

Agora o conselho está aguardando a mãe do menino vir para Cascavel, para buscar o adolescente sobre os cuidados necessários. Ele será encaminhado ao Conselho da cidade para acompanhamento da cidade onde mora.

Everaldo também orienta a população, para que tomem cuidados e zelem pelos direitos, porque apesar da dificuldade que essa idade apresenta, eles precisam ficar sob o cuidado dos pais até completar os 18 anos.
Ele ainda fala que a maioria dessas situações de abuso acontecem dentro de casa, com a própria família, por isso os cuidados precisam ser redobrados. E reforça que, o papel do Conselho é orientar a família para evitar problemas no futuro.

Com informação e foto: Catve

TOPO