Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Empresário morre vítima de bala perdida durante perseguição policial

Um homem de 49 anos morreu ao ser atingido por uma bala perdida durante uma perseguição da Polícia Militar a um Toyota Corolla que se evadiu da barreira sanitária na PR 180, em Francisco Beltrão, no fim da tarde de quarta-feira (25). Na fuga, o veículo ainda colidiu na caminhonete em que estava a vítima fatal, o empresário Nilvo Bortolini.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) tentou abordar o Corolla no bloqueio sanitário montado na rodovia. O condutor, porém, ignorou a ordem de parada e empreendeu fuga em direção à PR 566.

Já no trevo de acesso a Itapejara do Oeste, o motorista “jogou” o automóvel contra uma militares da Força Verde, que também acompanhavam a ocorrência. Os policiais, então, efetuaram dois tiros contra o Corolla e um dos disparos, acidentalmente, atingiu Bortolini, que era condutor de uma Toyota Pajero.

O empresário foi alvejado na cabeça e chegou a ser socorrido por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital. Na caminhonete ainda estava um menino de 4 anos, filho do empresário, que não ficou ferido.

O motorista e um passageiro do Corolla foram detidos e conduzidos a 19ª SDP (Subdivisão Policial), enquanto os outros quatro ocupantes do veículo foram encaminhados para atendimento médico. Após alta hospitalar, eles também dever ser conduzidos à delegacia. Ainda conforme a PM, dois dos ocupantes utilizavam tornozeleira eletrônica.

O local da ocorrência foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística. Um inquérito policial deve ser instaurado para apurar todas as circunstâncias do fato.

Foto: Deivid Fragatta

Com PP News e Catve

TOPO