Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Major Novach comandante do 19″ Batalhão fala sobre apreensão de mais de 3 toneladas de maconha

Na madrugada desta segunda-feira 13 de julho, por volta das 2h15, uma equipe de Rádio Patrulha da 1ª CIA. do 19º Batalhão, durante patrulhamento na Av. Cirne Lima, em Toledo, avistou um RENAULT/OROCH com a carroceria baixa, aparentando estar carregada.

Diante da situação suspeita, a equipe decidiu pela abordagem, porém ao perceber a presença dos policiais militares o condutor iniciou uma tentativa de fuga pela avenida adentrando nos bairros em alta velocidade. O condutor trafegava de maneira perigosa pelas vias, colocando em risco terceiros e a equipe que estava no acompanhamento tático até que segui pela rodovia PR-317, onde o indivíduo abandonou o carro e saiu correndo a pé. Foi realizado um cerco policial e o condutor foi localizado e abordado. No interior do veículo, que só estava com o banco do motorista livre, foram encontrados diversos fardos e tabletes de substância análoga à maconha.

Durante o atendimento dessa ocorrência, o COPOM de Toledo recebeu diversas ligações informando movimentação suspeita na área rural, distrito de Ouro Preto. Com essas informações, outras equipes deslocaram até as estradas rurais adjacentes ao distrito e fizeram buscas, localizando cerca de 2,5 toneladas da mesma droga que, somadas às que estavam no veículo, totalizaram mais de 3 toneladas de maconha apreendidas pelas equipes do 19º Batalhão.

O veículo, com placas de Belho Horizonte – MG, a droga apreendida e o indivíduo preso foram encaminhados para os procedimentos cabíveis. Vale destacar que a carga apreendida poderia render ao tráfico um lucro de mais de R$ 3.000.000,00.

Os policiais do 19º Batalhão vêm trabalhando de forma incessante na prevenção e combate de crimes das mais diversas naturezas e a apreensão deste domingo é mais um grande prejuízo ao crime organizado, graças ao bom trabalho desempenhado pelas equipes.

O Major Novach que é Comandante da unidade, José Osmar Novach, falou  sobre a apreensão demaconha.

Ouça abaixo Major Novach.

TOPO