Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

MP exige justificativa científica para reabertura do comércio em Salto do Lontra

O Ministério Público do Paraná emitiu o ofício que exige da Prefeitura Municipal de Salto do Lontra, na região sudoeste do estado, justificativa técnica e científica para a retomada das atividades econômicas na cidade.

Após participar de reunião na Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), o prefeito de Salto do Lontra, Maurício Baú, optou pela reabertura do comércio na cidade a partir de segunda-feira (30), revogando o decreto municipal que permitia apenas o funcionamento de estabelecimentos comerciais considerados essenciais.

No documento, o Promotor de Justiça, Leandro Suriani, solicita que a justificativa deve ser informada no prazo de até 24 horas e embasada com orientações da Secretaria Municipal de Saúde ou da Regional de Saúde do Estado.

Segundo a prefeitura de Salto de Lontra, a retomada econômica na cidade deve seguir critérios como o controle de acesso aos estabelecimentos, distanciamento social, horários diferenciados de funcionamento e intensificação da higienização.

Além de Salto do Lontra, outros municípios que participaram da mesma reunião também aderiram a reabertura do comércio com retorno das atividades já na segunda-feira (30).

Com informações da catve
TOPO