Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Número de arrombamentos e assaltos em Cascavel preocupa

Foram quatro arrombamentos registrados nesta semana e o último caso foi registrado em uma escola particular no Centro de Cascavel. Câmeras de segurança mostram o momento em que um dos suspeitos tenta arrombar a porta da recepção. Em outra imagem eles já estão dentro da sala, abrem e revistam gavetas, recolhem objetos de valor. Eles permanecem no local por quase um minuto, tempo suficiente para levar um celular, um tablet e dinheiro. A diretora da instituição pediu para não ser identificada, ela conta como os bandidos tiveram acesso ao interior da escola.

Outro caso foi registrado no Bairro Neva na madrugada dessa quinta-feira (21). Dois homens, um deles armado, tentaram roubar uma caminhonete saveiro que estava estacionada em um bar, na esquina das ruas Belo Horizonte e Osvaldo Cruz. Um homem foi baleado pelos criminosos quando o proprietário do carro reagiu. Os bandidos fugiram levando um celular.

Já no Bairro Consolata, outro assalto foi registrado, por volta das 22h de quarta-feira (20) quando uma família foi surpreendida na por assaltantes que entraram na casa, deram voz de assalto e roubaram o veículo Monza. Por enquanto a polícia não conseguiu localizar os suspeitos desse dois casos.

Apesar de parecer uma onda de crimes, e que esse tipo de ação vem aumentando na cidade, a Polícia Militar garante que os assaltos diminuíram em relação ao mesmo período, janeiro a outubro do ano passado. Outro fator que contribui para que mais casos venham a tona, segundo a Polícia Militar, é que as pessoas estão denunciando mais.

Essa lavanderia no Centro da cidade também foi vítima de uma tentativa de arrombamento na manhã de quarta-feira, a proprietária não quis se identificar, mas ela conta que fez o boletim de ocorrência e o responsável foi preso pela polícia horas depois.

Com o fim de ano se aproximando a polícia já planeja ações de intensificação da segurança no comércio. O que deve acontecer quando os comércio começar a funcionar em horário estendido. Já nas áreas residenciais é preciso tomar certos cuidado ao viajar e deixar a casa sozinha.

Com informação da Catve

TOPO