Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
IPTU
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Operação Flagellum Em 12 horas, PRF apreende mais de 1 tonelada de maconha no Paraná

Em cinco ocorrências em diferentes regiões do estado, 1.124,57 quilos da droga foram apreendidos; 4 pessoas foram presas.

https://www.prf.gov.br/agencia/operacao-flagellum-em-12-horas-prf-apreende-mais-de-1-tonelada-de-maconha-no-parana/

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, entre a noite de terça (16) e a madrugada desta quarta (17), 1.124,57 quilos de maconha nas regiões de Terra Roxa, Curitiba, Irati, Mandaguari e Marechal Cândido Rondon. As apreensões fazem parte da operação Flagellum, que tem foco no combate ao crime em regiões estratégicas para o tráfico de drogas.

Na noite de terça (16), no município de Terra Roxa, agentes da PRF abordaram um motorista que conduzia um VW Crossfox. No carro, estavam o motorista e uma passageira. Durante a vistoria, os dois disseram que estavam transportando maconha. Foram localizados 144 quilos da droga, que segundo o casal, estava sendo transportado de Guaíra para o Rio de Janeiro. Os dois, moradores do Rio de Janeiro, ele de 39 anos e ela, 42, foram presos em flagrante e conduzidos, com a droga e o carro para a Polícia Federal em Guaíra, para o registro do crime de tráfico de drogas.

Por volta das 23 horas de terça (16), em Curitiba, agentes da PRF, ao tentarem abordar o motorista de um Jeep Compass, na BR-277, este fugiu e não foi mais encontrado. No início da madrugada de quarta, em ronda pela BR-476, em Curitiba, os policiais visualizaram o carro estacionado em um hotel às margens da rodovia. Em contato com a recepcionista do estabelecimento, ela não soube dizer quem havia deixado o carro ali. Em vistoria, os policiais verificaram, através das janelas, que o carro estava recheado de drogas. Ao acessarem o interior do veículo, encontraram 448,4 quilos de maconha. O motorista não foi encontrado. Ainda, os policiais verificaram que o carro havia sido furtado em fevereiro deste ano, em Arapongas (PR) e estava com as placas trocadas. Diante dos fatos, o carro e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil em Curitiba, para o registro do crime.

Em Irati, por volta das 5h30, agentes da PRF foram acionados para atender a um acidente de trânsito na BR-277. Quando chegaram no local, verificaram que o carro, um VW Gol, estava carregado com maconha. Após a pesagem, a droga totalizou 332,17 quilos, que foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil em Irati para o registro do crime. O motorista não foi encontrado, mas os policiais apreenderam documentos pessoais que estavam espalhados no interior do carro.

Por volta das 7h40, na BR-376, em Mandaguari, agentes da PRF abordaram um motorista, que conduzia um Fiat Punto. Durante a vistoria, os policiais encontraram 114 tabletes de maconha, que totalizaram 60 quilos da droga. O motorista, de 42 anos, morador de Balneário Camboriú (SC), foi preso em flagrante e conduzido, com a droga para a Polícia Civil em Mandaguari, para o registro do crime de tráfico de drogas. Ele disse que levaria a droga de Guaíra para Londrina.

Em Marechal Cândido Rondon, por volta das 9 horas, agentes da PRF abordaram um motorista que conduzia um VW Gol na BR-163. Durante a vistoria, os policiais encontraram 111,6 quilos de maconha e 28,4 quilos de “skunk”, uma variação mais potente da maconha. O motorista, de 32 anos, disse que levaria a maconha para Itapoá (SC). Ele foi preso e conduzido, com a maconha e o carro, para a Polícia Civil em Marechal Cândido Rondon.

TOPO